No entando, a foto despertou mais inquietação no público que contentamento. As principais dúvidas giram em torno da total descaracterização da personagem em relação à concepção tradicional de quadrinhos, desenhos animados e mesmo filmes anteriores. O que podemos captar da imagem é que, embora parcialmente encoberto, seu traje é aparentemente simples, com uma textura semelhante a fibra de carbono, gerando um aspecto dentro da tendência atual de uniformes de super-heróis no cinema – vide os trajes do Homem-Aranha em seu reboot e do novo Superman. Os óculos high-tech, que parecem incorporar câmeras, sensores e um tipo especial de iluminação, lembram bastante a concepção dos gadgets do próprio Batman – seriam eles fabricados pela Wayne Tech?
É sabido que o visual mais recente da personagem nos quadrinhos faz uso de lentes estilosas, mas continuam a máscara tipo capuz, as orelhas de gato e as garras. Será que Nolan abriu mão visual tradicional em nome da realidade sobre a qual baseia seus filmes? Muitos afirmam que o diretor talvez não tenha encontrado justificativa real para caracterizar Selina com o uniforme felino, mas se Nolan conseguiu inserir com maestria o terno roxo para o Coringa em “O Cavaleiro das Trevas” e, ao que parece, arranjou uma justificativa para a bizarra máscara de Bane neste longa, bem que poderia satisfazer o público e trazer a Mulher-Gato em seu traje completo.
Especula-se também a possibilidade de ser um visual preliminar ou mesmo intermediário na progressão da história, já que não sabemos o contexto a que pertence Selina Kyle neste próximo filme. Completando a estranheza dos fãs, a personagem de caráter sempre ambíguo – ora vilã, ora aliada -, surge montada na famosa motocicleta batpod, em um local semelhante ao que vimos do refúgio de Batman até então. Resta aguardar e confiar em Nolan
Nenhum comentário:
Postar um comentário